Da definição da Terapia Floral


Art. 1º : Define-se a Terapia Floral como uma terapia complementar que utiliza  as essências florais e vibracionais.


a) A Terapia Floral deve ser exercida pelos Terapeutas Florais somente como meio de trazer o auto-conhecimento, mobilizar novas possibilidades de escolha que se configuram a partir da integração de novas qualidades e virtudes, que propiciam então processos de transformação da consciência que possibilitam a superação de conflitos; o resgate da harmonia, da paz e o alivio do sofrimento moral de seres vivos.  Sua filosofia e seus conceito inicialmente postulados por Edward Bach,   embasam-se atualmente na teoria dos campos de consciência. Sua prática profissional vem sendo ampliada pelas pesquisas realizadas por novos sintonizadores no mundo, e pela prática terapêutica de profissionais de áreas de auto-conhecimento e ciências humanas nos últimos 35 anos.


b) A Terapia Floral atua prioritariamente na educação da consciência, através da sua ação catalisadora de virtudes e qualidades, que propiciam uma prática auto reflexiva, proporcionando auto conhecimento, ampliação da Consciência e conseqüentemente novas possibilidades de escolha, o resgate ou reconfiguração da auto estima e a manifestação de novas atitudes frente à vida.


c) A Terapia Floral tem caráter educativo porque propicia novos processos de aprendizagem e ajuda na superação dos desafios relacionados ao aprendizado tanto no nível formal como no nível pessoal, coletivo e transpessoal.


d) A Terapia Floral tem caráter social porque fortalece a responsabilidade pessoal e social atuando no resgate da integridade   e cidadania do Ser Humano.


e) A Terapia Floral tem caráter preventivo porque pode atuar antes da manifestação da desarmonia.


f) A Terapia Floral tem um caráter de aconselhamento, visto que, o conhecimento da virtude aconselhada leva ao despertar ou ao fortalecimento do desejo de vivenciar esta ampliação da consciência, e à possibilidade de uma prática pessoal e social coerente com os novos valores mobilizados através das Essências Florais (que compreendem as essências de flores, animais, ambientais, minerais e demais essências de campo de Consciência).


próxima >

Código de Ética do Terapeuta Floral

Cursos     |     Atendimentos    |    Indicação de Fórmulas     |    Busca