As essências são preparadas atualmente de três formas:


Método Solar

Este método é aplicado somente às flores que florescem na primavera e verão. Quando estão no ápice de do seu desenvolvimento, são recolhidas algumas flores ou pétalas em perfeito estado e são colocadas em recipientes de cristal com água natural – fonte natural ainda não manipulada pelo homem – expondo esse recipiente à incidência do Sol no local próximo onde a planta foi colhida, no período da manhã por aproximadamente 3 a 4 horas. Após, a água é coada e acrescenta-se a mesma quantidade de álcool – conservante.

Método Boiling ou Fervura

Este método é aplicado para as plantas que florescem no outono e no inverno. Em uma vasilha de vidro temperado ou esmaltada coloca-se água natural – fonte natural ainda não manipulada pelo homem –  juntamente com as flores, galhos e  folhas que foram retiradas cuidadosamente submetendo-as a fervura. Da mesma forma que no Método Solar, coa-se a água e acrescenta-se o conservante.

Método Lunar

As plantas utilizadas aqui, geralmente são as plantas cuja florescência acontece durante a noite. Assim procede-se nos mesmos métodos anteriores porém essas plantas também são expostas a luz Lunar.

Vidro de estoque

Vidro de Uso ou Manipulado

A partir destes métodos, são obtidas as essências mães que sofrerão novas diluições resultando nos vidros de stock das farmácias e que serão ainda posteriormente diluídas novamente para os vidros de uso, que são os que compramos nas farmácias.

O que são as essências


Como atuam


Como são preparadas


As plantas

Essências Florais

Cursos     |     Atendimentos    |    Indicação de Fórmulas     |    Busca