Tratamento com Florais

Numa 1a. consulta são identificados os sintomas a serem tratados.

São indicadas então as essências que irão "trabalhar" esses sintomas, compondo assim a primeira fórmula.

Cada fórmula (vidro de 30ml) leva em torno de 25 dias para ser ingerida. Assim, a cada mês é feita uma consulta para avaliação dos resultados da fórmula anterior e adequação da próxima fórmula para a continuação do tratamento.


Duração

O tempo da terapia é muito variável. Cada indivíduo é único também  no tempo  e na velocidade da elaboração das características que pretende tratar.

Quanto mais arraigado o comportamento, maiores são as transformações, mais tempo leva a mudança.

Quando o desequilíbrio é recente e de motivo momentâneo, geralmente leva em torno de 4 a 6 meses. Mas não há regra.


Reações

Não há contra-indicação para a utilização dos florais. Mas podem acontecer reações apesar de não serem comuns. Essas reações são chamadas de crises de conscientização. Variam de acordo com a pessoa e com o padrão de desequilíbrio. As crises de conscientização significam exatamente o que o nome sugere. Quando se entra em contato com um conteúdo nosso, em desequilíbrio, o qual não está totalmente “iluminado” pela nossa consciência, algumas poucas pessoas podem reagir fisicamente como por exemplo, manifestando uma dor de cabeça, febre baixa, alguma dor pontual no corpo que quando investigado não há reconhecimento de problemas físicos, etc. Essas crises tem a duração de poucos dias, aproximadamente de 03 a 04 dias e assim como surgiram, desaparecem.


De qualquer forma, quando observada alguma alteração desconfortável, é sempre conveniente entrar em contato com o terapeuta para que se estabeleça outra forma de ingestão que proporcione maior conforto.

Não há inconvenientes ao consumo de florais nem quando acompanham um tratamento médico convencional*. Ao contrário, a Terapia Floral pode ajudar no andamento do tratamento médico tradicional, por aliviar alguns sintomas desconfortáveis provocados pela medicação, sem contar com a possibilidade do equilíbrio ou melhora do bem-estar geral do indivíduo.


Porque algumas poucas pessoas não percebem a atuação dos florais

Pelo que observo, são três as causas básicas:

1a.) A partir do entendimento que a doença é uma expressão de um desequilíbrio e é através dela, da doença, que muitas vezes tomamos contato com essa desarmonia interna, por si só ela já tem a sua função.  Muitas vezes experienciar a doença é a etapa necessária para tentar elaborar o que causa o desequilíbrio. Para algumas pessoas então, viver essa etapa é o caminho de aprendizado.

2a.) Outra possibilidade da não percepção, é obrigar-se a fazer terapia. Por si só esse processo já é contraditório, pois todos nós temos o nosso tempo de aprendizado, de maturação do conhecimento sobre nós mesmos. Quando essa vivência é de fora para dentro, imposta, a possibilidade do desenvolvimento de bloqueio é grande. Portanto, aprender a respeitar o tempo e o momento de cada um é o primeiro passo para o equilíbrio.

3a.) Como os florais trabalham mudança no padrão de comportamento através da consciência, a terapia com florais pode ter uma duração razoável. Muitas pessoas não têm paciência de deixar o tempo ajudar no tratamento. Porque é com o tempo e a percepção de nós mesmos que tomamos consciência da necessidade de mudança interna.


* O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos convencionais. Muitas vezes eles auxiliam, reforçam e amparam esses tratamentos.

Terapia Floral

Cursos     |     Atendimentos    |    Indicação de Fórmulas     |    Busca