As pessoas são complexas!

columbine-pg

Não importa em qual área do conhecimento, a compreensão das motivações, intenções, impulsos e movimentos internos de um indivíduo quase nunca (ou nunca) é linear. Situações negadas, reprimidas, esquecidas, não aprendias, etc, faz de qualquer processo de autoconhecimento um labirinto fascinante.

Na tentativa de abrir “portas alternativas” por entre o “labirinto individual”, existem práticas ou estudos que auxiliam esse processo propondo um olhar sob outro ângulo.  Dentre os vários conhecimentos existentes, trabalho com esses três auxiliares: a Psicologia Analítica Junguiana, Filosofia e a Psicossomática. 

Da forma como trabalho, essas práticas são auxiliares da Terapia Floral e portanto, não determinam e nem induzem um caminho, apenas propõem um outro pensar sobre a natureza e a psique humana.

E se você por alguma razão não quiser fazer uma terapia com florais, estes auxiliares de luxo – porque ter Jung e a filosofia como técnicas auxiliares só pode ser considerado um luxo, podem sozinhos serem os norteadores do seu processo e do caminho que poderemos fazer juntos para alcançar o seu equilíbrio e autoconhecimento.

Além de você entender um pouquinho melhor sobre esses três auxiliares, aqui na seção Auxiliares da Terapia, você vai encontrar em breve mais informações sobre estes temas. Aguarde!

Psicologia Analítica Junguiana

red_flowers

Auxiliares da Terapia –  A Psicologia Analítica Junguiana, também conhecida como Psicologia Analítica, foi desenvolvida por Jung e é uma prática de alcance profundo e abrangente da psique.

Filosofia

orange_flowers

Auxiliares da Terapia – O extenso conhecimento da Filosofia colabora com reflexões sobre as principais questões existenciais humanas no processo terapêutico.

Psicossomática

marigold

Auxiliares da Terapia – A psicossomática é um conhecimento que faz correlações entre os desequilíbrios emocionais e suas possíveis manifestações somáticas.

  • 5

    Avaliação

  • Avalie

Compartilhar

Também pode te interessar