Criança interior

red_close

Mas afinal, o que é essa tal Criança Interior?!

Muito basicamente, criança interior é uma instância psíquica que se estabelece na infância e tem por característica fundamental estar em totalidade consigo própria, sem cisão com nenhum estado interior e portanto, a criança nessa etapa não tem problemas em si mesma. Ela representa a nossa mais profunda essência, a nossa natureza mais original em harmonia com o seu próprio ser.

Neste estado, a criança não tem entendimento complexo e é inundada pela percepção da atmosfera do ambiente, principalmente dos pais, na primeira infância. É a partir daqui que, dentro da desenvolvimento do ser, começam as adaptações no reconhecimento e realização das potências do indivíduo em relação ao meio.

Fazer contato com a criança interior, reconhecê-la nas suas necessidades atendidas ou não, perceber pelo menos algumas das potências que não realizou e como isso interfere na vida adulta, é parte fundamental dos processos terapêuticos. Se não houver esse reconhecimento, esse contato e entendimento com a criança interior, a possibilidade de na vida adulta a criança interior ficar de posse desse adulto, exigindo a atenção e o atendimento às suas necessidades infantis, é bem grande.  E assim, como daremos conta de todas as funções e exigências da vida adulta?

Apesar de todos os desafios do nosso desenvolvimento, não perdemos o contato com a criança interior. Esse contato é fundamental para a realização de tudo o que podemos ser, e isso é muita coisa! Se você acha que essa conexão está muito difícil, procure um terapeuta para conversar.

Perceba a sua criança se manifestar na criatividade, no relaxamento, nas brincadeiras, na leveza e em todos os momentos em que se conectar com a nossa natureza original seja a melhor alternativa. Na verdade sempre é!

Por isso, dê um alô pra sua criança interior.

Ela vai mostrar coisas incríveis sobre você! 😉

Esse texto livre é de base Junguiana.

Informações importantes:
. Florais não são medicamentos, são remédios para o autocuidado, de uso livre e sem efeitos colaterais (OMS).
. As essências florais trabalham pelo equilíbrio emocional e mental dos indivíduos, atuando no corpo físico por conseqüência desta harmonia;
. O tratamento com florais não substitui tratamentos médicos tradicionais ou vice-versa.
. As essências florais são melhor aproveitadas dentro de um tratamento terapêutico, embora a sua utilização circunstancial seja de grande benefício.
. Nunca interrompa um tratamento médico sem a anuência do seu médico.

Comportamento saudável

red_lily

Neste texto você vai encontrar um pouquinho sobre esse assunto. Mas, o que é um comportamento saudável? E o que podemos fazer para alcançar isso?

A importância do terapeuta

red_papoulajpg

Papo de Terapeuta – Qual a importância do terapeuta e qual a função básica dele num processo terapêutico? Você sabe porque é importante investir um tempo para encontrar um terapeuta adequado?

Seu amigo ou familiar faz terapia?

flor_cera

Quando alguém fala pra você que está fazendo terapia, qual a sua reação? Você sempre entende e aceita essa escolha ou lá no fundo batem dúvidas ou desconfianças sobre as terapias?

Psicologia humanista

red_poppy

A linha psicológica que mais traz paralelos adequados a terapia floral é a psicologia humanista. Você sabe o que é?

  • 0

    Avaliação

  • Avalie

Compartilhar

Também pode te interessar