Psicossomática

marigold

Na medicina tradicional os sintomas de uma  doença levam a análise de determinados órgãos, e uma doença só se estabelece a partir da agressão de algum invasor (bactérias, vírus, etc) ou de uma anomalia do funcionamento considerado normal de determinada célula ou tecido, podendo comprometer um órgão ou o sistema de um indivíduo como um todo.

A psicossomática estuda a relação dos sintomas de uma doença com os desequilíbrios mentais e emocionais. É  a leitura e a compreensão dos sintomas de uma doença como mensageiros de oportunidades para uma reorientação dos propósitos do indivíduo.

Dentro desta visão, os sintomas mostram o quanto o indivíduo pode estar apartado da sua essência (dotes, talentos, condutas e características originais) e qual  o possível desequilíbrio que precisa ser integrado por ele a  partir dos órgãos  afetados, suas reações e tratamento.

A doença então, não seria somente o contato com a sombra (conteúdos reprimidos, negados e apartados da consciência) mas, justamente por haver este contato, a oportunidade da integração destes conteúdos relegados, transformando suas vidas e reorientando seus propósitos como seres individuais e singulares.

Psicologia Analítica Junguiana

red_flowers

Auxiliares da Terapia –  A Psicologia Analítica Junguiana, também conhecida como Psicologia Analítica foi desenvolvida por Jung e é uma prática de alcance profundo e abrangente da psique.

Filosofia

orange_flowers

Auxiliares da Terapia – O extenso conhecimento da Filosofia colabora com reflexões sobre as principais questões existências humanas no processo terapêutico.

Auxiliares da Terapia

columbine_Vert_Dir

Não importa em qual área do conhecimento, a compreensão das motivações, intenções, impulsos e movimentos internos de um indivíduo quase nunca (ou nunca) é linear.

  • 0

    Avaliação

  • Avalie

Compartilhar

Também pode te interessar